sábado, 30 de março de 2013

VILA VERDE - PORTUGAL - MERCADO DE PÁSCOA ATÉ AMANHÃ

fonte - "Correio do Minho, Portugal, 30 de março de  2013
Mercado da Páscoa até amanhã em Vila Verde
autor
O centro de Vila Verde está agora ainda mais colorido com doces típicos desta altura de Páscoa, onde não falta o pão-de-ló e o folar e uma grande variedade de produtos de artesanato desde os tradicionais Lenços de Namorados, a trabalhos em madeira, tapeçaria, cortiça, entre outros, e de produtos agrícolas locais, como as compotas e os licores. O município inaugurou, ontem, oficialmente o Primeiro Mercado de Páscoa na Praça da República, onde vai estar até amanhã.

“Este Mercado da Páscoa é uma oportunidade para os nossos produtores escoarem os seus produtos e, por outro lado, os consumidores têm também aqui a possibilidade de adquirir uma prendinha simbólica para oferecer a alguém especial nesta Páscoa ou mesmo comprar um novo adereço para enfeitar a casa para receber o compasso pascal”, referiu Júlia Rodrigues,
 
vereadora da Cultura, que ontem visitou também o certame.
 

No total são 47 os expositores que exibem nos vários stands os seus produtos, animando o centro da vila nesta altura que é também de festa. 

Esta foi uma iniciativa que partiu dos próprios expositores que regularmente participam nas feiras de artesanato que o Município de Vila Verde promove mensalmente. “O município achou que era uma boa ideia, até porque já promovemos também uma feira do género na época do Natal, e decidiu apoiar os arte- sãos e produtores”, sublinhou a vereadora.
 
“Esta é uma mostra daquilo que de melhor se faz no concelho e fora do concelho, aproximando o produtor do consumidor”.

“A Páscoa em Vila Verde
 
é vivida de forma muito intensa”

“A Páscoa em Vila Verde é vivida de uma forma muito intensa, com a saída da Cruz bem cedo para visitar todos os lares. Os vilaverdenses aproveitam para visitar todos os seus familiares e amigos durante este ritual”, garantiu Júlia Rodrigues.
 

A vereadora destaca a recolha da Cruz como um dos momentos mais solenes e comoventes, em que todas as pessoas se juntam para cantar, em uníssono, o cântico de aleluia.
·   1
·   2
·   3
·   4
·   5

·         imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário