sexta-feira, 29 de março de 2013

SALVADOR HOJE 464 ANOS - SUGESTÕES À PREFEITURA

SALVADOR (BAHIA - BRASIL) - HOJE 464 ANOS



SUGESTÕES Á PREFEITURA





Salvador é uma quase São Luiz (capital do Maranhão/Brasil) de tão quasilha  que é, vale dizer, de cercada, pelas águas do mar,  em quase 100% de seu território urbano. Isso já o dissemos, em várias ocasiões neste Blogue CIDADE.

Ontem, o jornal local  “A Tarde” divulgou, em primeira página, que a Prefeitura irá implodir instalações  do shopping AEROCLUBE localizado na orla marítima do bairro da Boca do Rio. Implodir mas, depois, reconstruir o  shopping.

Ora, de Itapagipe a Itapuã, a visão que se poderia ter do mar aberto e da baía de Todos os Santos está lamentavemente bloqueada – prejudicada mesmo! -  por centenas de obstáculos ... apenas  alguns  podem ser chamados de belos ... o imóvel que abrigava as instalações da Petrobrás, na Jequitaia, por exemplo.

Sugestões deste Blogue à Prefeitura da quatrocentona Salvador:

1 – no lugar de reedificar o AEROCLUBE (sem garantias de que não haverá novo fracasso econômico), construir uma área aberta (envolvendo todos os terrenos adjacentes e abandonados) e nela instalar m parque com equipamentos de ginástica  e de lazer contemplativo (bancos de praça e conjuntos de bancos e mesas para jogos de dama, dominó ...), uma escultura de modelo antigo de pequeno aeroplano (para ajudar a resgatar a memória de quando o local era utilizado para pouso e decolagem de pequenos aviões desportivos).

Acrescentar a esta uma área verde com árvores nativas além de coqueiros ou palmeiras;

2 – Implodir, também, os “marcos” verticais de péssimo ngosto, horrorosos, imundos, inseguros, mal cheirosos,  danificados e inúteis onde estão inscritas os nomes de cada praia.

Tudo para que as pessoas (de carro, bicicleta, moto, ônibus, ou simplesmente a pé) possam exercer o (prosaico) direito de ver o mar.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário