terça-feira, 17 de junho de 2014

A POESIA URBANA DE FERREIRA ... (2)- "BICHO URBANO"

A POESIA URBANA DE FERREIRA GULLAR (2)- "BICHO  URBANO"

BICHO URBANO


Ferreira Gullar

Se disser que prefiro morar em Pirapemas
ou em outra qualquer pequena cidade
do país
estou mentindo
ainda que lá se possa de manhã
lavar o rosto no orvalho
e o pão preserve aquele branco
sabor de alvorada

Não não quero viver em Pirapemas.
Já me perdi
Como tantos outros brasileiros
me perdi, necessito
deste rebuliço de gente pelas ruas
e meu coração queima gasolina (da
comum)
como qualquer outro motor urbano

A natureza me assusta.
Com seus matos sombrios suas águas
suas aves que são como aparições
me assusta quase tanto quanto
este abismo
de gases e de estrelas
aberto sob minha cabeça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário