terça-feira, 5 de novembro de 2013

SATANIZAR O AUTOMÓVEL É MAIS FÁCIL .(4)

SATANIZAR O AUTOMÓVEL É MAIS FÁCIL
E ESTÁ NA MODA (4)

Hoje falaremos sobre um assunto que também está na moda: corredores de ônibus. Aqui e ali e a depender do caso, ou melhor do caos, tenta-se implantar ou implementar os tais corredores de ônibus. 

Há casos e mais casos em que os ônibus se movimentam no contra fluxo, na contra mão ... e os automóveis ... esses vilões do trânsito ...  ficam impedidos fisicamente de 'invadir' os tais corredores que, ao fim e ao cabo de tudo, não diminuem significativamente o tempo de deslocamento de seus usuários casa-trabalho-casa.

Quando, por mil e duas razões, os ônibus e os automóveis seguem no mesmo fluxo e direção podem acontecer  lamentáveis efeitos: a desmoralização com o tempo, e aí ônibus e automóveis uns invadem a pista do outro. 

Pode ocorrer também a demarcação física capaz de impedir que os satanizados automóveis invadam o corredor; e também capaz de provocar enorme e 'histórico' congestionamento de ônibus caso um deles quebre e, como de costume,  espere meio século até o aparecimento de socorro mecânico ou de guincho ... Afinal, esse bendito corredor trata-se de uma só pista. até porque se forem duas (já se prevendo falhas mecânicas, incêndios de õnibus) que espaço restará para os automóveis?

Finalmente: ou as estradas urbanas já nascem ou renascem com corredores urbanos demarcados ou ... o  c a o s. Culpa? dos automóveis.











Nenhum comentário:

Postar um comentário