quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FEIRA DE SANTANA COMPLETA HOJE 180 ANOS

FEIRA DE SANTANA - BAHIA - BRASIL 

 HOJE COMPLETA HOJE, 18 DE SETEMBRO,

 180 ANOS









FEIRA DE SANTANA, 606.136 HABITANTES,  ESTÁ LOCALIZADA GEOGRAFICAMENTE (POLÍTICA, ECONOMIA) NO ESTADO DA BAHIA MAS É A CAPITAL CULTURAL DO NORDESTE DO BRASIL - ALÉM DE SER O MAIOR ENTRONCAMENTO RODOVIÁRIO DO NORTE E NORDESTE DESTE PAÍS. 

NÃO SE SOBE OU DESCE O BRASIL PELAS ESTRADAS NORDESTINAS

POR FORÇA DE SUA CENTRALIDADE ESTRATÉGICA, FEIRA DE SANTANA AGRUPA MIGRANTES (E SEUS DESCENDENTES) VINDOS DE TODOS OS ESTADOS DAS REGIÕES NORTE E  NORDESTE DO BRASIL




Feira de Santana uma cidade pujante que se desenvolve e cresce


fonte - ACORDA CIDADE. Dilton Coutinho. Feira de Santana, 18/09/2013
O crescimento da população impulsiona o crescimento de um dos mercados que está em desenvolvimento na cidade, que é o imobiliário.
18/09/2013 07:06
Ed Santos/Acorda Cidade




Foto: 

Ed Santos/Acorda Cidade


Daniela Cardoso


Feira de Santana, a maior cidade do interior do Nordeste, completa nesta quarta-feira (18)
180 anos. Com a população estimada em 606.139 mil habitantes Feira continua sendo maior do que oito capitais brasileiras: Cuiabá, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis, Rio Branco, Vitória, Palmas e Macapá. Feira também continua sendo a segunda maior cidade da Bahia, ficando atrás apenas da capital, Salvador, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em agosto deste ano.

“Palmas, que é a capital do Tocantins, tem a população de 254 mil habitantes. Nós somos duas vezes maior que Palmas”, informou o professor Roberto Lima, que é técnico do IBGE. Ele explicou como é feito o estudo para saber a estimativa habitacional dos municípios brasileiros.

De acordo com Roberto Lima, leva-se em consideração as taxas de crescimento dos dois últimos censos e uma pesquisa que é realizada de três em três meses em todos os cartórios de registro civil, onde é feito um levantamento para saber o número de pessoas que são registradas. Em cima desses indicadores, é feito um cálculo para efeito de projeção da população.

Segundo Roberto Lima, a divulgação do número de habitantes da cidade tem um impacto em termos psicológicos muito grande, pois mostra o tamanho do mercado que Feira de Santana tem.

“Nós temos hoje um mercado consumidor de mais de 600 mil habitantes. Isso dá um aspecto de uma cidade pujante, de uma cidade que se desenvolve e cresce”.

Segundo o técnico de IBGE, o crescimento da população impulsiona o crescimento de um dos mercados que está em desenvolvimento na cidade, que é o imobiliário. De acordo com ele, as empresas estão vendo que Feira de Santana tem um potencial consumidor muito grande e estão investindo na cidade.

“Quanto mais a população cresce, há uma necessidade maior de que tenha habitações para atender essa população. Existe uma demanda reprimida em termos de habitações, então os empresários do ramo da construção civil estão vendo o tamanho do mercado e investindo na cidade. As demandas da população aumentam e o poder público deve acompanhar para atender a essas necessidades”, afirmou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário