segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

GENTILEZA URBANA ... XIXI, COCÔ ...

GENTILEZA URBANA ... XIXI, COCÔ ...



Cidades brasileiras, umas ontem, outras (como Salvador - Bahia) recentemente têm-se desviado de outros assuntos - diremos assuntos REALMENTE IMPORTANTES - para se dedicar ao xixi e ao cocô dos transeuntes de suas ruas.

Sim, claro que urinar e defecar nas ruas faz qualquer cidade retroceder aos  primórdios históricos medievais quando em núcleos urbanos embrionários era muito comum não só a prática aberta e ao ar livre dessas satisfações fisiológicas, mas também o costume de atirar porta a fora água servida e contaminada por urinas e fezes.

Mas daí a dispender o tempo da intelligentsia dos senhores vereadores a inventar normas disciplinares e punitivas contra quem suja as ruas e faz xixi e cocô nos postes, muros ou em espaços abertos ... é demais por demais.

É um desperdício de tempo sobretudo quando o poder público municipal não faz a sua parte além de reprimir; e fazer sua parte é disponibilizar centenas e centenas de sanitários químicos 365 dias por ano e não apenas nos cinco ou seis dias de Carnaval - como é o caso de Salvador, cujas ruas carnavalescas ou não ante a proibição legal de usar lança-perfumes são 'perfumadas' por urina podre, cocô de gente e de bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário