I SEMINÁRIO HERANÇA AFRICANA - GENEALOGIA DA MÚSICA E DO CANDOMBLÉ
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CAMPUS SALVADOR - BAHIA
https://br-mg6.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=1846nabr2sqe5#9645207662
--
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CAMPUS SALVADOR - BAHIA
https://br-mg6.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=1846nabr2sqe5#9645207662
CONVITE
A Comissão Organizadora do I Seminário Herança Africana: Genealogia da Música e do Candomblé Angola convida Vossa Senhoria para participar das atividades do referido evento e das Solenidades de Abertura e Encerramento.
Além da difusão de conhecimento e arte sobre o tema da Música e do Candomblé Angola ocorrerão atividades voltadas para o Dia Nacional da Consciência Negra e homenagem ao Centenário de Nascimento do Babalorixá João da Goméia (Prêmio Oyá) . Informo em tempo que a homenagem é de grande relevância para a Universidade do Estado da Bahia pois será a primeira a ser realizada no Estado da Bahia após os 43 anos da morte de Joãozinho da Goméia (1971) e a única no ano de 2014 em que se comemora o Centenário de Nascimento (1914-2014).
Local: Auditório Jurandyr Oliveira no Departamento de Educação (DEDC-I) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Data: 20 e 21/11/2014
Horário: 8h30min 21h0min
Endereço: Rua Silveira Martins, nº 2555, Bairro do Cabula, CEP 41.150-000, Salvador (BA).
Em anexo: Programação.
Mais Informações nas Páginas do Facebook e da UNEB:
http://www.uneb.br/2014/11/14/uneb-homenageia-joaozinho-da-gomeia-em-evento-sobre-musica-e-candomble-de-angola/; https://www.facebook.com/events/731685323586633/?ref_dashboard_filter=upcoming;
SÍNTESE DA PROPOSTA DO SEMINÁRIO
O I Seminário Herança Africana na Bahia tem como finalidade promover um debate sobre conteúdos ligados a produção, difusão e fomento à Cultura de Matriz Africana na Bahia. Cada edição privilegiará um tema cuja abordagem tem caráter multidisciplinar, pois envolverá além de pesquisadores, intelectuais e artistas atenderá a pluralidades de áreas do Conhecimento, a saber: filosofia, música, cinema, artes plásticas, teatro, dança, gastronomia, antropologia, sociologia, ciências políticas, direito, historiografia, museologia e educação.
Em sua primeira edição o evento abordará questões relacionadas a problemática A Genealogia da Tradição Angola no que Tange à Música e à Religião do Candomblé da Bahia.
Dentre as atividades propostas, destacam-se a realização de conferências, palestras, sessões de comunicação, relatos de experiência, debate, exibição de filmes e vídeo de curta duração e apresentação musical.
Destaque Especial Dia 21/11/2014 (19h-22h):
Homenagem ao Babalorixá Joãozinho da Goméia
Lançamento do Prêmio Oyá de Personalidades Negras da Música e do Candomblé da Bahia (vinculado ao Projeto Coro Oyá de Música Sacra do candomblé da Bahia).
COMISSÃO ORGANIZADORA
Prof. ª Jardelina Nascimento Bispo (UNEB/DEDC-I/ SERINT)
Prof. ª Julice Oliveira (DEDC-I/ UNEB)
Prof. Esp. Francisco Sales de Araújo Sousa (DCH-IV/ UNEB)
Prof.ª. Núbia dos Reis Ramos (DCHT-XVII/UNEB)
Prof. Ricardo Moreno (SEAI/ UNEB)
Prof.ª Marluce Macedo (PROAF/ CEPAIA/UNEB)
Monitores DCH -I, DCV-I e DEDC-I
Ademária Silva, Adriele do Carmo, Carlos Vinícius Pereira, Carolina Pinho, Daniela Paixão, Elizabeth Cristina Monteiro, Isa Caroline, Jaiane Santos, Jéssica Nunes, Letícia Costa, Luana Moura, Lucas de Matos, Maiara França, Mateus Gonçalves, Michele Menezes e Marcos Paulo.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário