segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SALVADOR - I SEMINÁRIO HERANÇA AFRICANA - GENEALOGIA DA MÚSICA E DO CANDOMBLÉ

I SEMINÁRIO HERANÇA AFRICANA - GENEALOGIA DA MÚSICA E DO CANDOMBLÉ

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
CAMPUS SALVADOR - BAHIA

https://br-mg6.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=1846nabr2sqe5#9645207662




CONVITE 


Comissão Organizadora do I Seminário Herança Africana: Genealogia da Música e do Candomblé Angola convida Vossa Senhoria para participar das atividades do referido evento e das Solenidades de Abertura e Encerramento.

Além da difusão de conhecimento arte sobre o tema da Música e  do Candomblé Angola ocorrerão  atividades voltadas para  o Dia Nacional da Consciência Negra e homenagem ao Centenário de Nascimento do Babalorixá João da Goméia (Prêmio Oyá) . Informo em tempo   que a homenagem é de grande relevância para a Universidade do Estado da Bahia pois será a primeira a ser realizada no Estado da Bahia após os 43 anos da morte de Joãozinho da Goméia (1971) e a única no ano de 2014  em que se comemora o Centenário de Nascimento (1914-2014).

Local: Auditório Jurandyr Oliveira no Departamento de Educação (DEDC-I) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Data: 20 e 21/11/2014

Horário: 8h30min 21h0min

Endereço: Rua Silveira Martins, nº 2555, Bairro do Cabula, CEP  41.150-000, Salvador (BA).
Contato: projetocorooya2014@outlook.com (071) 3117- (Sala dos Professores do DEDC-I).
Em anexo: Programação.

Mais Informações nas  Páginas do Facebook e da UNEB:

SÍNTESE DA PROPOSTA DO SEMINÁRIO

O I Seminário Herança Africana na Bahia tem como finalidade promover um debate sobre conteúdos ligados a produção, difusão e fomento à Cultura de Matriz Africana na Bahia. Cada edição privilegiará um tema cuja abordagem tem caráter multidisciplinar, pois envolverá além de pesquisadores, intelectuais e  artistas  atenderá a pluralidades de áreas do Conhecimento, a saber: filosofia, música, cinema, artes plásticas, teatro, dança, gastronomia, antropologia, sociologia, ciências políticas, direito, historiografia, museologia e educação. 
Em sua primeira edição o evento abordará questões relacionadas a problemática A Genealogia da Tradição Angola no que Tange à Música e à Religião do Candomblé da Bahia.
Dentre as atividades propostas, destacam-se a realização de conferências, palestras, sessões de comunicação, relatos de experiência, debate, exibição de filmes e vídeo de curta duração e apresentação musical.
Destaque Especial  Dia 21/11/2014 (19h-22h):
Homenagem ao Babalorixá  Joãozinho da Goméia
Lançamento do Prêmio Oyá de  Personalidades Negras da Música e do Candomblé da Bahia (vinculado ao Projeto Coro Oyá de  Música Sacra do candomblé da Bahia).

COMISSÃO ORGANIZADORA

Prof. ª   Jardelina Nascimento Bispo (UNEB/DEDC-I/ SERINT)
Prof. ª Julice Oliveira (DEDC-I/ UNEB)
Prof. Esp. Francisco Sales de Araújo Sousa  (DCH-IV/ UNEB)
Prof.ª. Núbia dos Reis Ramos (DCHT-XVII/UNEB)
 Prof. Ricardo Moreno (SEAI/ UNEB)
Prof.ª Marluce Macedo (PROAF/ CEPAIA/UNEB)

Monitores DCH -I, DCV-I e DEDC-I

Ademária Silva, Adriele do Carmo, Carlos Vinícius Pereira, Carolina Pinho, Daniela Paixão, Elizabeth Cristina Monteiro, Isa Caroline, Jaiane Santos, Jéssica Nunes, Letícia Costa, Luana Moura, Lucas de Matos, Maiara França, Mateus Gonçalves, Michele Menezes e Marcos Paulo.



-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário