quinta-feira, 6 de março de 2014

TV/ EUA - APRES RUSSA SE DEMITE EM NOTICIÁRIO


Folhapress - Uma apresentadora da rede de televisão Russia Today com sede em Washington pediu demissão no ar enquanto apresentava o telejornal ontem. Liz Wahl pediu demissão após dizer aos telespectadores que não poderia trabalhar em uma televisão financiada pelo governo russo “que encobre as ações de Putin”. 

Citando comentários feitos anteriormente ao vivo por Abby Martin, outra apresentadora da filial norte-americana da RussiaToday, de que a intervenção da Rússia na região Crimeia da Ucrânia era “errado”, Liz Wahl disse aos telespectadores que “como repórter nesta rede, enfrento muitos desafios éticos e morais”. 

“Meus avós vieram para os EUA como refugiados durante a revolução húngara, ironicamente para escapar das forças soviéticas”, disse Wahl, acrescentando que era “muita sorte ter crescido aqui nos Estados Unidos”. 

Wahl acrescentou que ela é filha de um veterano militar e seu parceiro é um médico de uma base militar “onde ele vê todos os dias os relatos em primeira mão do preço que as pessoas pagam por este país”. “E é por isso que, pessoalmente, eu não posso ser parte de uma rede financiada pelo governo russo que encobre as ações de Putin”, acrescentou Wahl. 

“Eu me orgulhoso de ser americana e acreditamos na disseminação da verdade e é por isso que após este noticiário peço demissão”, disse Wahl. 

Russia Today responde 
A Russia Today disse que a jornalista deveria ter comunicado suas queixas ao editor e, se não houvesse acordo, para “sair como uma profissional”. “Quando alguém expõe publicamente uma decisão pessoal como esta, nada mais é do que um golpe de autopromoção”, disse o canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário