quarta-feira, 19 de março de 2014

HOJE FIM DE VERÃO E DIA DE SÃO JOSÉ

19 DE MARÇO

HOJE DIA DE SÃO JOSÉ 

 HOJE FIM DO VERÃO

SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO

Luiz Gonzaga

Eu plantei meu milho todo
No dia de São José
Se me ajuda a Providência
Vamos ter milho a 'grané'
Vou 'coiê' pelos meus 'caco'
20 espiga em cada pé
Pelos 'caco' vou 'coiê' 
20 espiga em cada pé

Ai São João

São João do  carneirinho
Você é tão bonzinho
Fale com São José vale lá com São José
Peça pra ele me ajudar
Peça pra meu  milho dá  
20 espiga em cada pé


Hoje, 19 de março, termina oficialmente o  verão no Hemisfério Sul.


Também hoje em todo o Brasil, católicos celebram missas em louvor a São José - homenageado, por eles, como patrono dos trabalhadores e da família. No Nordeste brasileiro, é feriado  e em algumas cidades - principalmente aquelas que tê o nome SÃO JOSÉ. Agricultores correm para plantar milho, feijão ... já com vistas à culinária dos festejos juninos (São João, São Pedro ...).

Também as cidades, consumidoras potenciais doa produtos juninos (milho, laranja ...) torcem para que  chova na medida suficiente e assim, no dia de São João - 24 de junho - haja fartura e preços baixos em feiras e mercados









Nenhum comentário:

Postar um comentário