segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

À CIDADE COM CARINHO - BRASILIA - DF - DJAVAN

À CIDADE COM CARINHO  



Catedral de Brasilia

BRASILIA - DF

BRASIL


Luz das Estrelas
Laço do infinito
Gosto tanto dela assim
Rosa amarela
Voz de todo grito
Gosto tanto dela assim
Esse imenso, desmedido amor
Vai além de seja o que for
Vai além de onde eu vou
Do que sou, minha dor
Minha Linha do Equador
Esse imenso, desmedido amor
Vai além que seja o que for
Passa mais além do
Céu de Brasília
Traço do arquiteto
Gosto tanto dela assim
Gosto de filha música de preto
Gosto tanto dela assim
Essa desmesura de paixão
É loucura de coração
Minha Foz do Iguaçu

Pólo Sul, meu azul
Luz do sentimento nu
Esse imenso, desmedido amor
Vai além que seja o que for
Vai além de onde eu vou
Do que sou, minha dor
Minha Linha do Equador
Mas é doce morrer nesse mar de lembrar
E nunca esquecer
Se eu tivesse mais alma pra dar
Eu daria, isso pra mim é viver

***

Brasília DF é a capital do 
Brasil. A musa (de Djavan)
 que a letra sugere é 
igualada com os céus 
desta capital federal e,
 mais que isso, o 
compositor a compara 
com os traços 
dos prédios (projetados 
pelo arquiteto Osca Niemeyer) 
'riscando-lhe os  céus.

(Oscar Niemeyer -1907-2012)
http://www.niemeyer.org.br/ 

A referência comparativa 
com Foz do Iguaçu marca as 
cataratas homônimas (foto acima) 
(na cidade paranaense / 
Paraná - Brasil/ do 
mesmo nome),uma das maravilhas 
do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário