terça-feira, 5 de outubro de 2010

ONDAS UNEM CRIANÇAS E ADULTOS (1)

ONDAS UNEM CRIANÇAS E ADULTOS

Estamos em plena Semana da Criança, no Brasil. As ondas do mar ... das arrebentações menos vigorosas às ondas do Havaí ... são dos fenômenos da natureza que unem crianças e adultos num sentimento a um só tempo de fascínio e de indisfarçável temor. Todos gostamos (e tememos) quando vemos e sentimos as ondas a nos cariciar e a nos dominar o corpo e os movimentos.


Pois bem. Recebi de Rosângela Reis, desde Portugal, e mail com texto de sua autoria e com fotos e depoimento do havaiano Clark Little ... um sucesso que está encantando a Europa, neste momento. Muito Agradecido, Rosângela.

Vicente

###

Havaiano tira fotos do interior de ondas


Um ex-surfista americano agora se dedica a uma actividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas.

Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havai.

Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.

"O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."

Arremessado

O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmara capaz de obter até dez fotos por segundo.

As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m.

Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.

"Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário