segunda-feira, 23 de setembro de 2013

4O ANOS SEM PABLO NERUDA

4O ANOS SEM PABLO NERUDA




Pablo Neruda

MARACÁS .... ALTURAS E FLORES

MUNDO VASTO MUNDO ...

DAS ALTURAS E DAS FLORES

MARACÁS - BAHIA - BRASIL

1.100 METROS ACIMA DO NÍVEL DO  MAR

EXPRESSIVA PRODUÇÃO DE  FLORES





domingo, 22 de setembro de 2013

NOSSO BLOGUE VISTO NO BRASIL E NO MUNDO

NOSSO BLOGUE VISTO NO BRASIL E NO MUNDO

SEMANA DE 15 DE SETEMBRO DE 2013, 10h 
A 22 DE SETEMBRO DE 2013, 9h



Visualizações de páginas por país

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue
EntradaVisualizações de páginas
Brasil
928
Estados Unidos
162
Alemanha
80
Espanha
15
Portugal
13
Ucrânia
9
França
7
China
4
Irlanda
4
Rússia
4

sábado, 21 de setembro de 2013

CURITIBA - UM FIM DE SEMANA CURITIBANO

CURITIBA - UM BEIJO APAIXONADO DESTE BLOGUE CIDADE


UM FIM DE SEMANA CURITIBANO


CURITIBA - PARANÁ - BRASIL



"Domingo

Canto dos passarinhos

Doce que dá para pôr no café"

Paulo Leminski - poeta curitibano



***************************


fonte - Notícias

Dicas para um

 final de semana

 tipicamente Curitibano



Você que sempre acompanha a gente sabe que nós do hagah

adoramos um desafio – já viu o nosso para comer com apenas 

R$10 na feirinha da Osório? O novo desafio agora é preparar um

 roteirinho para curtir o final de semana em Curitiba de maneira 

bem... curitibana!


Feirinha do Largo, MON, Boca Maldita, Santa Felicidade... 

Veja o que fazer no sábado e no domingo em Curitiba


Mas todo desafio precisa de regras e um kit de sobrevivência! Vamos determinar aqui então! 

» Ciclovias em Curitiba » TOP 10 dos pontos turísticos que você precisa conhecer em Curitiba

Regras básicasPrimeira Regra - Não estará neste roteiro nenhum shopping

Segunda Regra - Vamos usar o transporte público, percursos a pé ou táxi, para viver a cidade de fato.

Terceira Regra - O roteiro vale independente do clima. Chuva, sol, frio, neve, etc...

Elementos básicos- Guarda-chuva (pode ser pequeno, de bolso)
- Cartão de ônibus (para sábado) e moedas de R$ 1 (para o domingo) 

- Mapa turístico da cidade
Como seria um final de semana bem curitibano? Separe um dinheirinho no bolso e que venha o final de semana!
Sábado

curitiba



09h – Boca Maldita (tempo estimado de permanência: 3 horas )Ponto de referência da cidade, a região da Boca Maldita é o nosso ponto de partida. O comércio da XV de Novembro (e de outras ruas do centrinho) ainda está aberto até o início da tarde. Tem uma Livrarias Curitiba com as novidades na vitrine, os cafezinhos característicos da região, o tradicional Bar Triânguloe, se você tiver sorte, ainda pode dar risadas com os showzinhos dos palhaços e sombras brincando com quem passe pertinho dobondinho



Uma manhã bem aproveitada por ali requer uma engraxada nos sapatos na Boca do Brilho, ver os recreadores brincarem com quem passa nos joguinhos de tabuleiro gigante na Osório (em alguns sábados apenas) e ver os quadros dos artistas locais – assim como os músicos de rua. Ferve cultura, ferve de gente e é apenas o início do final de semana...
curitiba


12h – Feijoada básica (tempo estimado de permanência: 2 horas e 30 minutos)É sábado, portanto dia de feijoca! A nossa escolha é a do Bife Sujo, até mesmo pela proximidade com a Boca Maldita. O lugar é tradicional em Curitiba e o clima boêmio até parece dar um gostinho especial para a cumbuca – que no sábado é super caprichada! As caricaturas nas paredes e os quadrinhos com personagens de séries de TV antigas ajudam na digestão pós-almoço... 


» Feijoada em Curitiba é com o hagah! 

curitiba

15h – Parcão e MON (tempo estimado de permanência: 3 horas) Que tal ir no Parcão? Tome um táxi e vá até o Museu Oscar Niemeyer (o MON). O Parcão é do lado e atrai várias pessoas com seus cachorros - de tudo que é raça. Vale para conversar com os donos e donas, fazer amizades e brincar um pouquinho com estes cachorrinhos. Apesar da maioria dos donos dos cachorrinhos recolherem os dejetos dos bichinhos, tome um pouco de cuidado onde você anda - vai que você pisa onde não deve? A arquitetura do museu encanta também e os barzinhos do ladosão convidativos para uma cervejinha ou suco.

curitiba

18h – Avenida Batel (tempo de permanência: até quando aguentar) Noite chegando um barzinho vai bem. Os bares da Batel são famosos por serem ecléticos. Pegue um táxi e peça para ir até um dos bares do Quarteto Fantástico, mais precisamente no Taco El Pancho



Vai ter gente cantando parabéns para algum aniversariante lá dentro em uma mesa reservada, pai levando a família toda (até mesmo os filhos pequenos) para comer um Ultimate Nachocompleto, casais apaixonados comendo pratos mais elaborados e gente tomando tequila – com direito ao tequileiro louco! Ou seja, todas as facetas possíveis estão presentes lá. Peça um Nacho Caliente ou mesmo um Arriba Dog, cachorro-quente mexicano.
E o sábado termina quando você quiser!
Domingo 

curitiba



09h – Feirinha do Largo da Ordem (tempo estimado de permanência: 3 horas) Este é tradicional mesmo! A Feirinha do Largo da Ordem é bom para comer um pastel ou mesmo comprar artesanato. E as atividades não param por aí! Exposição de carros antigos, grupo de motociclistas, quadros feitos por artistas da cidade, gente fazendo arte, turistas para todos os lados! Um chopinho no Tubascai bem e vale ver também as antiguidades – de revistas aos aparelhos de som, passando pelos discos de vinil. Mais curitibano impossível!
curitiba


12h – Santa Felicidade (tempo estimado de permanência: 3 horas)Almoço bem característico em Santa Felicidade. Vá de ônibus (tem linhas que partem dali, do lado da feirinha, e vão até o bairro gastronômico por um real, o preço de domingo) ou de táxi e almoce no Velho Madalosso! Frango de tudo que é tipo (fritinho com alho, no espeto, etc) polenta frita, risoto, uma carninha bem temperada... Após o almoço dê uma caminhada nas lojinhas de artesanato ao redor do restaurante ou compre uma garrafa devinho colonial. Leve Santa Felicidade com você!

curitiba


15h – Parque Barigui (tempo estimado de permanência: 4 horas e 30 minutos) Vá até o Parque Barigui, o maior e mais famoso da cidade. Se quiser, pode optar por seguir até o terminal do Campina do Siqueira e pegar o Interbairros II (o verdão), que no final de semana segue até o parque. E curta a tardezinha lá! Se quiser dar uma corridinha, tem pista de cooper junto ao lago! Se quiser uma cervejinha, tem barzinhos também. Quer apenas ver coisas verdes, capivaras e pássaros mil, não precisa de muito esforço não... Entre um caldo de cana e um saquinho de pipoca vale dar uma passada no Museu do Automóvel para ver, entre outras coisas, um dos primeiros carros de bombeiro da cidade.

curitiba

19h30 – Bar do Alemão (tempo estimado de permanência: até quando aguentar)Prefira um táxi para ir até o lugar em que começou o nosso domingo. Mas o destino agora é o Bar do Alemão, que desde 1978 atende turistas e curitibanos com a mesma empolgação – e o mesmo bom humor. Afinal, muita gente tem aqueles copinhos que vem dentro dos famosos Submarinos e que tem em seu fundo a inscrição afirmando que o potinho foi “roubado honestamente” . Peça uma tábua com salsichas alemãs e fique até dizer chega!

SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA - STRAVINSKY

SAGRAÇÃO DA PRIMAVERA

http://www.youtube.com/watch?v=oOB5tibr20k

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CAP NORDESTINAS: + POBRES E + FUMANTES DE CRACK

CAPITAIS NORDESTINAS: AS MAIS POBRES E AS MAIS FUMANTES DE CRACK EM TODO O BRASIL


148 MIL USUÁRIOS

O FIM


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CARTOGRAFIA COLABORATIVA NO PENSAR E VIVER AS CIDADES

FONTE em.com.brCartografia colaborativa muda a forma de pensar e viver as cidadesProjeto aproxima público mineiro da arte do grafite


Publicação: 18/04/2013 09:55 Atualização: 18/04/2013 10:05


Bolinho  agora é hi-tech, vive por aí atualizando Facebook e ligando para a turma com seu iPhone. O Juan, sobrinho de Nilo Zack, cresceu e cismou de fazer cara de bravo para quem o observa – sempre pintado de palhaço. Quem para na esquina da Avenida Amazonas com a Rua da Bahia, no Centro, vê que a família do Dequete está maior. Tudo isso pode ser percebido e apreciado nos muros espalhados por Belo Horizonte: uma espécie de galeria de arte a céu aberto. Como no universo dos grafites a efemeridade é característica principal, surgiu a ideia do Olhesse muro (facebook.com/OlhesseMuro), registro de intervenções urbanas na capital. Por meio da colaboração popular, o projeto está catalogando os trabalhos e alimentando um mapa 2.0 do grafite mineiro.

Saiba mais...




A iniciativa é de dois estudantes de jornalismo apaixonados por arte urbana: Matheus Luiz Couto Alves, de 21 anos, e Júlia Amaral. Quem vê o nome do projeto logo lembra do Olhe os muros (olheosmuros.tumblr.com), projeto similar realizado em São Paulo. Matheus explica que descobriram o "primo" paulista depois que criaram a própria página. "Escolhemos esse nome para brincar com a forma mineira de falar" – no melhor estilo "cê sa se es ons pas na savassi?" .

O projeto tem página no Facebook (674 curtidas), um tumblr (100 seguidores) e presença no Google Maps. A cada semana, o Olhesse muro recebe de três a quatro contribuições. Já são 308 obras (por que não chamá-las assim?) registradas no mapa. O conteúdo traz foto do muro, nome do artista e site, além do endereço. A ideia da dupla é fazer um roteiro turístico de grafite na cidade, assim como já existe oficialmente em São Paulo. Várias agências de turismo oferecem o pacote, inclusive. 

A dificuldade, segundo Alves, é que em terras paulistas há pontos de concentração do grafite, como o Beco do Batman, no Bairro Vila Madalena. Já em Belo Horizonte, eles são mais distribuídos, ainda que com maior incidência no Bairro Santa Tereza, Região Leste. "Por meio dessa iniciativa é possível acompanhar a história e evolução dos artistas mineiros. Além disso, você aproxima os grafiteiros ao público", destaca Alves. Além do registro dos grafites, o projeto divulga notícias de diferentes iniciativas de ocupação da rua, como o Duelo de MCs, a Praia da Estação e o Sarau Vira-lata. O próximo passo do Olhesse muro será a publicação de vídeos de entrevistas com os artistas. 

Também com a interface de um mapa, surgiu o Color+City (www.colorpluscity.com.br), projeto que conecta quem quer pintar com quem tem espaços urbanos para doar. No mapa, há a identificação de muros disponíveis, reservados e pintados. A plataforma, pela qual é possível fazer um panorama nacional dos admiradores da arte urbana, permite o upload de fotos e a reserva de muros por até 35 dias. Já existem pontos disponíveis em Belo Horizonte, especialmente na Região Leste.  A cartografia colaborativa também tem se mostrado importante ferramenta na mobilização de pessoas para o movimento Fica Fícus e no Bairro Castelo, em Belo Horizonte. 


Plataforma desenvolvidapelos estudantes Matheus Couto e Júlia Amaral mapeia pinturas nos muros da capital, como o Juan do grafiteiro Nilo Zack, na Rua Espírito Santo com Guajajaras
Bolinho hi-tech (Avenida Raja Gabaglia) e a família Dequete (Avenida Amazonas com Rua da Bahia)