sexta-feira, 10 de maio de 2013

AMANHÃ, SÁBADO, DISTRIBUIÇÃO MUDAS - S. PAULO

Neste sábado, a AME JARDINS participará do Avant Gabriel Chandon, na Alameda Gabriela Monteiro da Silva, nos Jardins, e vai distribuir mudas de árvores para quem passar pela estação da entidade no evento.


AME JARDINS OFERECE MUDAS DE ÁRVORES A SEREM CULTIVADAS NA CIDADE DURANTE AVANT GABRIEL CHANDON

Em sua terceira edição, evento tem apoio institucional da associação de moradores e se firma como festa aberta à comunidade


No próximo sábado, 11 de maio, véspera do Dia das Mães, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, um dos endereços de decoração mais tradicionais da capital paulista, recebe a terceira edição do Avant Gabriel Chandon, evento organizado pelo Grupo Doria com o apoio institucional da AME JARDINS – associação de moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano.

Realizado gratuitamente e em plena alameda, o Avant Gabriel reúne 42 estações de entretenimento, alimentação, cultura, música e intervenções lúdicas para crianças, jovens e adultos.

A AME JARDINS vai distribuir mudas de Jacarandá-boca-de-sapo e Mirindiba-rosa, possíveis de serem plantadas e cultivadas na cidade, em sua estação no Avant Gabriel. O objetivo é conscientizar os moradores e visitantes sobre a importância da preservação das áreas verdes, símbolo dos bairros Jardins. “A realização de um evento de rua, que reúne harmonicamente moradores, trabalhadores e visitantes de diversos bairros da cidade é uma excelente oportunidade para promover, além da integração, a consciência sobre a importância da preservação das árvores não só de nossos bairros, mas de toda cidade”, diz Julio Serson, presidente da entidade.

Sobre as mudas

Nativo do Brasil o Jacarandá-boca-de-sapo possui tronco cilíndrico, que varia de 20 a 30 cm de diâmetro e alcança menos de 10 m de altura, quando adulto. Sua floração ocorre entre Agosto e Setembro, quando costuma ficar totalmente despido de folhagem. As flores, em forma de cálice, têm tons lilases de uma beleza incomum.

A Mirindiba-rosa é uma árvore tropical bastante rústica e ornamental, indicada para a arborização urbana e recuperação de áreas degradadas. Árvore de porte médio, alcançando de 8 a 15 metros de altura, possui folhas ovaladas, com bordos ondulados. A floração ocorre no inverno e, embora os botões sejam avermelhados, as flores são brancas. Elas desabrocham à tarde e duram apenas por uma noite.


SERVIÇO
Avant Gabriel Chandon
Data: sábado, 11 de maio de 2013
Horário: das 14hs às 20 hs
Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no quilômetro compreendido entre as ruas Dr. Antonio Carlos de Assumpção e Cônego Eugênio Leite
Todas as atividades são gratuitas.

 VOICE SOCIAL
Direção Geral: Norma Alcântara
Direção de Conteúdos: Beth Guaraldo (MTb. 14.176)
Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br
Assessora de Comunicação: Gabriela Pomarino / gabriela@voice.com.br
Assistente de Atendimento: Jean Carlos Correa / jean@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230                  SP, Abril/2013



assinatura-voice2011_01.jpg
assinatura-voice2011_02.jpg
Gabriela Pomarino
Tel.: 55 11 3816-1230
assinatura-voice2011_01.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário