quinta-feira, 15 de novembro de 2012

IGHBA - SEMINÁRIO SOBRE URBANIZAÇÃO DE SALVADOR


[fonte - IPAC 45. Salvador - Bahia - Brasil]

IGHB promove seminário sobre urbanização de Salvador
         Publicação: 12/11/2012 | 12h05
          
    
O Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) promove, entre os dias 20 a23 de novembro de 2012, a quarta edição do Seminário A urbanização de Salvador em três tempos: Colônia, Império e República. O evento visa comemorar a passagem dos 463 anos de fundação da cidade, discutindo as transformações pelas quais Soterópolis passou durante os três períodos de sua história. Ao enfocar os momentos de transformação da cidade; pretende, também, fomentar os estudos sobre os diversos períodos da história de capital da Bahia.

Promovido anualmente, o encontro propõe o estudo do percurso histórico de urbanização da cidade nos períodos colonial, imperial e republicano e vai reunir pesquisadores de diferentes áreas que analisarão as diversas facetas da evolução histórica da cidade, possibilitando significativa discussão a respeito da importância histórica dos períodos abordados para a capital, bem como o Estado da Bahia.
Aberto ao público interessado, o evento acontecerá no auditório do IGHB na Avenida Sete de Setembro, 94ª Piedade. As inscrições são gratuitas (o Instituto pede apenas que sejam doadas fraldas geriátricas para o Lar Irmã Maria Luiza) e podem ser realizadas presencialmente ou através do e-mail seminário@ighb.org.br. Mais informações no site www.ighb.org.br ou através do número 71 3329-4463.
Quando:20 a 23 de novembro de 2012 das 14 às 19h

Onde: Auditório do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 94

( Piedade)

Salvador - Bahia - Brasil

Quem: Realização Instituto Geográfico e Histórico da Bahia
Informações: www.ighb.org.br – 71 3329-4463 
Inscrições: Presenciais na sede do IGHB ou pelo e-mail seminário@ighb.org.br

Quanto: Doação de fraldas geriátricas. (Poderá ser entregue no dia da Abertura do Evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário