domingo, 2 de setembro de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - RUAS URBANAS LUAS URBANAS


ELEIÇÕES DE OUTUBRO 

 RUAS URBANAS  LUAS URBANAS


Desde quando os veículos desde aqueles de tração animal até os modernos automóveis, ônibus, caminhões ... passaram a dominar a cenas urbana e, inevitavelmente, a disputar palmo a palmo espaço com os pedestres, é que se tornou também inevitável a separação entre os espaços por ondes estes últimos deveriam caminhar e aqueles, as pistas, de circulação de automóveis.

Por causa de dificuldades financeiras, descuido ou imcompetência ... hoje (2012) são inúmeras as cidades que não conservam nem as calçadas por onde caminham traseuntes, nem as ruas por onde trafegam veículos. Buracos, quedas de caminhantes e danos causados a estes e aos veículos têm sido alguns dos resultados mais visíveis e constantes desta condenável  situação.



 Numa lógica absurda, talvez algum proprietário ache que deva eximir-se da responsabilidade pela conservação das calçadas em frente ao seu imóvel poruqe gastaria dinheiro sem qualquer retorno pecuniário imediato ... com o agravante que qualquer pessoa pode usufruir gratuitamente de um passeio bem conservado e seguro.

Numa outra lógica, a jurídica, têm sido constantes os pareceres do Ministério Público e de outros agentes legislativos favoráveis a que a Prefeitura Municipal seja obrigada a indendizar toda e qualquer pessoa que sofra acidente por causa de buracos, desníveis, entulhos ... e outros dificultores da caminhada segura.

Nestes momentos pre-eleitorais não têm faltado rosários de queixas e críticas contra o prefeito de plantão e largas promessas de solução do problema pelos candiatos ao  cargo, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário